quinta-feira, 12 de abril de 2012

8

7 erros imperdoáveis na hora de tingir os cabelos ;o

1. Não fazer o teste do toque
Siga a cartilha e tenha certeza de que não se trata de balela. O teste do toque é uma atitude responsável, que traz confiança na hora H. Em casa ou no salão de beleza, primeiro é preciso certificar que você não tem alergia ao produto. Apesar dos avanços tecnológicos e de soluções químicas cada vez menos agressivas, a sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar.


O teste é bem simples e não vai tomar muito de seu tempo, pelo contrário -ele pode e certamente evitará problemas indesejáveis. Apenas aplique uma pequena quantidade no antebraço e espere alguns minutinhos. Observe como sua pele irá reagir. Sinal verde? Vá em frente e siga tintim por tintim as instruções.

2. Radicalizar total
Se existe uma opinião unânime entre os consagrados cabeleireiros, é sobre a mudança radical de visual. "Não me reconhecer no espelho foi a pior coisa do mundo" Então, pense e reflita.


Mas se a decisão final for mesmo radicalizar, siga em frente. Nos grandes salões pode-se usar e abusar de um programa de computador que deixa você loiríssima, ruiva ou com as madeixas bem escuras. Arrisque na tela e decida com segurança na vida real.

3. 
Brancos coloridos

Mesmo com bons cosméticos, o amarelado pode ser inevitável. Danilo Carvalho, diretor técnico e colorista do Alfaparf, sugere o uso de um kit de produtos específicos para camuflá-los e mantê-los acinzentados, já que os brancos sofrem uma tendência natural, quando expostos a certas tinturas, em mudar de tom. Apesar de ser uma característica individual, podendo ter ou não relação com a velhice, os fios brancos ocorrem devido ao esgotamento da função da melanina.


4. Começar de baixo para cima 
o certo é começar de cima p. baixo As tinturas e os tonalizantes nas prateleiras de supermercados e farmácias levaram o salão de beleza para dentro de casa. Mas a falta de habilidade e orientação pode deixar os fios manchados e coloridos por desigual. Ao contrário do que a maioria das mulheres faz, o ideal é iniciar a pintura pelos fios  DO TOPO 


5. Descuido
A palavra é proteção. Tenha sempre em mãos um protetor solar e garanta vida longa à tintura. "Xampus, hidratantes e máscaras com ceramidas, vitamina E e pró-vitamina B5 também ajudam a manter a cor por mais tempo", . A dica também vale aos nadadores, pois o cloro em contato com a tintura deixa os fios loiros, esverdeados, e os escuros, avermelhados.

6. Pintar e alisar
Pintar a madeixa e, logo em seguida, relaxar ou alisar os fios é um verdadeiro crime. "Jamais indico este procedimento, pois sempre haverá um desbotamento durante o processo de neutralização. O correto é fazer ao contrário: alisar e depois colorir".


Além disso, é aconselhável que a fórmula dos dois produtos seja compatível, e que se respeite o tempo de pausa de acordo com a exigência do produto aplicado.
7. Querer nao é poder.
Como é possível saber se a cor vai ficar igual à da embalagem da tintura? Para Danilo Carvalho, é muito raro que um cabelo fique exatamente igual ao de uma foto. "Garanto a aproximação da cor. Para tanto, é fundamental procurar um bom cabeleireiro para avaliar a tonalidade certa dos fios naturais e indicar a tintura e o oxidante corretos", comenta. Caso arrisque em casa, não deixe de ficar atenta e conferir a tabela de tonalidades que vem nas embalagens de tintura





ta ai algumas dicas do que nao fazer na hora de tingir os cabelos , beijinhos 

8 comentários:

  1. Nossa, adorei seus blogger, e adorei as dicas!

    beijos da juh !
    será que pode seguir meu bloger, to seguindo aqui !
    www.commentsgirls.tk

    ResponderExcluir
  2. É ... todo cuidado é pouco!


    Bjs.

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E verdade, e eu que queria pintar meu cabelo de azul, rsrs

    http://makesdajojo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,

    Conheci teu blog através da Liga das Blogueiras 2 e já estou seguindo :)

    Super concordo contigo hehehehehe, beijocas

    http://tomatecomacucar.blogspot.com.br
    @tomatecomacucar

    ResponderExcluir
  5. Oii!!!

    Adorei as dicas! Agradeço pela visitinha no meu blog!
    bjs e vou te seguindo também!

    Ana

    anysmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olaa tudo bom?
    Blogueiros Unidos Sempre!!
    seguindo vc pois somos B.U.S
    o meu eh www.pointdosorteio.blogspot.com
    www.facebook.com/promocoesesorteios
    @pointdosorteio.

    te aguardo

    ResponderExcluir