domingo, 6 de novembro de 2011

5

Visagismo !




As pessoas são diferentes e suas feições nem sempre são simétricas. Todavia, existe um profissional capaz de ajudar a equilibrar as proporções, colaborando para melhorar a imagem da pessoa da melhor forma possível, seguindo ainda as características da personalidade de cada um. É o visagista.

"Visagismo é uma técnica usada para harmonizar a imagem do cliente, levando em consideração a análise das proporções do corpo, da silhueta, do tom de cabelo e pele, simetria do rosto etc, verificando qual o melhor corte de cabelo, maquiagem, coloração do cabelo, acessórios e até o tom da roupa que melhor se adeque ao perfil e ao meio em que o cliente vive".

A profissão ainda é pouco conhecida e o visagista pode atuar em spas, salões e até mesmo na televisão, ajudando a compor personagens. "Na Europa já é usado há muito tempo. No Brasil, a técnica foi trazida por Philip Hallawell",o visagista pode atuar em parceria com dermatologistas, aplicando terapias para tratar a saúde do cabelo, usando laser de baixa frequência, óleos essenciais etc, "mas ele não pode diagnosticar. Essa é a função do dermatologista. Ele pode sugerir tratamentos".
Durante a consulta com o profissional formado em visagismo, é feita uma entrevista para saber quais as perspectivas daquela pessoa em relação à sua imagem e o que ela gosta. Durante o processo, o visagista analisa todas as proporções de olho, rosto e pescoço e faz um trabalho de harmonização levando em conta o que a pessoa quer. "Às vezes chega uma mulher com o cabelo na cintura e que não quer cortar. Temos que respeitar a decisão dela. Ou então ela fica bem de cabelo avermelhado, mas detesta o tom, então temos que usar outras alternativas para cuidar daquela imagem".
Se o cliente tiver alguma característica marcante em seu rosto, da qual não goste, o visagista pode ensinar a pessoa como se maquiar para disfarçar ou amenizar o "problema". Todavia, ele não é um maquiador e não faz make para festas ou filmes, por exemplo.



Tai divas , agora vocês já sabem um pouco sobre os visagismo e o visagista !..
se Deus quiser tudo vai da certo e eu vo conseguir fazer uma faculdade de visagismo!
Boooaa semana gente ! beijos <3




>>   WanessaCarvalho*

5 comentários:

  1. Adorei o post!
    Obrigada por participar do nosso sorteio, boa sorte
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou precisando de algo assim. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha que interessante! Não sabia dessa! Já tentei mudar minha aparência várias vezes mas nem sempre deu certo, rsrsrs...
    Então, me empresta um visagista?
    Rsrsrs...

    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir